terça-feira, 6 de setembro de 2011

dez reais.

O vi de longe. Ele distraido com o celular,não me viu. Eu também ia mexendo no celular,mandando mensagem para alguém, mas estava um pouco menos concentrada. Pensei em dizer algo, em falar alguma coisa ou até mesmo se dizia "oi" ou não. Ele enfim me viu, me olhou,sorriu e me pediu dez reais emprestado.
Ah? Como assim, 10,00? Pra quê? Por quê pra mim, justo pra mim? A gente mal ta conversando. A gente mal se vê, mal se olha, mal se cumprimenta. E ele me pede 10,00 reais emprestado? Ah? Comoo asssim?
Eu,sorri de volta e tirei o dinheiro da minha carteira. Entreguei na mão dele. Tinha tanta coisa pra falar,mas nenhuma palavra saiu.. Ele sorrindo foi embora. Ainda sim, isso ficou na minha cabeça o dia todo. Por quê afinal ele me pediu dez reais emprestado, justo pra mim?
Será que ele se aproveitou da minha dificuldade de dizer não? Será que ele quis ver minha reação? Será que queria me dizer algo mais? Será que agora que me vê soltera e ele acompanhado se sente por cima? Será que... fiquei imersa em muitos pensamentos  durante todo o dia e se era isso que ele queria, ele conseguiu! Foi então que um amigo  rindo me disse " acho que você perdeu 10,00 reais. E que ele só queria mesmo o dinheiro. Relaxa vai! "
Não sei..ainda fiquei pensando no assunto por um tempo. Eu queria que fosse o começo de uma reconciliação. Não pra voltar, mas pra passar do bom convivio e sermos quem sabe, um pouco mais amigos. Não depende de mim. E não sei bem o que foi esse lance dos 10,00. Tinha tanta gente perto dele o dia todo, tinham tantas outras pessoas que ele tem muiitooo mais intimidade por perto. Por quê pra mim?
Eu queria mesmo que a gente fosse amigo. Que tudo ficasse bem. Que toda essa competição, esse mal estar,esse clima evapora-se. Sumi-se. Sublima-se. É tão estranho. Gosto muito dele,tenho um carinho grande por ele. Desejo muito que ele seja muito feliz. E sinto sim, saudade. Porém saudade dentro do ambiente de trabalho, das ideias. Sinto vontade de conversar. Mas não mais de beijo, de intenso. Não assim..
Não sei o que passa na cabeça dele. E quem sou eu pra falar de respeito, ou de falta de respeito. De consideração, ou então que fiquei chateada..não fui a melhor pessoa do mundo.Não dei conta de ser. Mas depois do ultimo email, tenho medo de dizer qualquer coisa. E prometi a mim mesmo que não vou dizer..
Mas com o tempo as coisas se acalmam,esfriam. E isso vale tanto para o amor, como para o odio.Então, é deixar estar. Mas continuo me perguntando," por que ele me pediu 10,00 reais emprestado? Por que pra mim?" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário