sábado, 17 de setembro de 2011

um pouco de esperança

Foi uma das cenas mais bonitas que vi na minha vida. Era um dia qualquer, mais o menos meio dia. Onibus cheio, lotado não, mas bem cheio.Eu estava em pé no fundo,pensando na vida..Então entrou um moço, que ia falando "segura firme, beeem firme". Olhei,olhei de novo, mas não via a pessoa com quem ele falava. Não tinha entendido ainda e o moço continuva a dizer "se agarra, segura firme". Por favor, não pensem besteira. A cena é mesmo linda.
Aos poucos, quase que driblando as pessoas o tal moço foi se aproximando e "passou" por mim. Quero dizer que isso tudo  dentro do onibus cheio quase meio dia,em um dia qualquer..E aí, eu vi agarrado as pernas do homem um menininho de no máximo uns 4 anos, loiriiinho de cabelos cacheados,segurando bem firme a barra da calça jeans do pai. O homem - o pai- tinha mais o menos uns 32 anos. Tennis marron, calça jeans, blusa preta, aliança do dedo. Meio gordinho e careca. Não, ele não era bonito. Mas aquela cena do meninho agarrado a barra da calça do pai,era realmente bonita. Pais com crianças são sempre uma coisa muito bacana de se ver por aí.
Claro, alguém legal cedeu o lugar pra ele e pro filho. O meninho olhava com atenção todas as pessoas "grandes" a sua volta. O pai o colocou no colo. Depois de alguns pontos desceram e ainda consegui ve-los entrarem em uma clinica medica..
Ainda existem coisas legais de se ver por aí. Nem tudo é só "odio e destruição".Ainda há esperança de um mundo melhor! De um mundo com mais amor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário