domingo, 18 de setembro de 2011

solidão necessária

Lá fora é um dia qualquer, um domingo ensolarado.Cidade vazia, pouco movimento na ruas. Mas eu me permiti me "dar" o domingo! Pulei da cama  super cedo, desci um pouqinho com Maya - mas a Maya late muito e nosso passeio não foi muito longe- e depois de deixa-la de novo em casa,peguei minha mochila e sai. Fui para meu esconderijo ( a casa da minha avô, que as vezes fica fazia porque ela e meu avô vão passar uns dias na fazenda) .
Troquei de roupa, fui correr no antigo Zoologico. Fiquei feliz, dei 5 voltas!! 3 correndo!! É bom começar a entrar no pique já, pois pretendo ir pro México em janeiro e lá minha familía adooora coorrer.É bom que além de entrar em forma,já pego o ritmo já!
Em seguida da minha corrida, voltei pra casa da minha avó, tomei um banho e pronto. É um dia meu. A casa só pra mim. Momento de leituras, de pesquisa, de resolver coisinhas. Momento bom. Uma solidão necessária,que acho que todos deveriam ter. Um dia só pra si, tirar uma folga da família, dos amigos, dos problemas.
Concordo, que ficar sozinho sempre é muito ruim. Mas de vez em quando, certas doses de solidão fazem bem.Faz muito bem, naquele momento de estress ,por exemplo , quando se quer explodir o mundo e pra não brigar,é melhor um pouco de isolamento. Quando se está muito triste, é bom um ombro amigo pra desabafar mas pra chorar mesmo,melhor estar só. Para organizar a vida, pensar nas soluções e também nos problemas.
 Além do que,dormir acompanhado é uma delícia porém por a cabeça no traveseiro depois de um dia difícil,ou até mesmo de um dia muito bom não tem preço. Eu também me inspiro melhor sozinha, principalmente falando de cozinha. Engraçado é que não gosto muito de comer só eu e o prato,é melhor alguém tem alguém por perto. 
Não sei se sou eu, se é um pouco minha história de vida ou meu jeito de viver a vida, mas faço quase tudo sozinha desde cinema, caminhada, shows, teatros a viagens, planos, sonhos e metas. Gosto de pessoas, gosto de gente, amo fazer novos amigos mas nada tira a minha necessidade de momentos só meus. Hoje é um desses, esse domingo é só meu.
Tirei uma folga de tudo, pra fazer várias coisas e também pra conviver um pouco mais comigo mesma.Eu e eu mesmo estavamos com um pouco de saudade uma da outra..

Nenhum comentário:

Postar um comentário