quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deveria ser proibido sumir, desaparecer. Deveria ser proibido a correria do dia a dia, a falta de tempo, o estress diário e rotineiro. Deveria ser proibido dizer palavras só por dizer, sem senti-las de verdade. Deveria ser punido quem iludisse uma outra pessoa, com palavras vazias que parecem, e só parecem, tão cheias de carinho porém, que nada são, nada significam.
Deveria existir uma lei contra o tempo, contra os bons laços que se perdem no tempo. Deveria ser absurdo afastar-se de bos amigos ou eles se afastarem de nós. Deveria ser inimaginável uma noite maravilhosa e um dia seguinte vazio, dois corpos antes unidos e em seguida, duas pessoas indiferentes uma a outra. 
Deveria ser fora da lei,o absimo que cresce entre  as pessoas, separando, consumindo e transformando-as. Deveria ser insensato  a maturidade trazer a ganância e malância.
Em verdade, não deveria acontecer a banalização do amor, do beijo,dos abraços. A maquinização do homem e de seus sentimentos, a frieza da rotina, a saudade da distânica. O medo de seguir em frente e a vontade de ficar ali, e, todas as pessoas tão incriveís que solteiras estão. Isso tudo deveria ser absurdo.
E tem mais, as crianças que não veem o céu, não brincam com outras crinças,não sabem andar a cavalo, tomar banho de rio.As pessoas que já não sabem mais ver outras pessoas,que não enchergam nada além de dinheiro. As responsabilidades que deixam de ser prazerosas e se tornam absurdas. Os amigos que se casam de deixam de ver os amigos. Isso tudo é absurdo.
É também insensato a chuva que cai e as pessoas que reclamam e se escondem que não se permitem mais o prazer de um banho de chuva ou, dos pés descalços tocarem o chão frio ou a grama verde. É insensato duas amigas,antes tão amigas, agora tão desconhecidas e é também, dois personagens,duas almas que se amaram loucamente por um bom tempo, então nem se olharem mais nos olhos.

deveriamos buscar o que é sensato, o que humano e o que ainda pode ser cuidado. O amor, o carinho, as coisas simples da vida. Um banho de chuva, um beijo bom, uma saudade boa e bem correspondida, uma notícia leve..

Nenhum comentário:

Postar um comentário